(Imagem do Google)
Começar em time de base, jogar no juniores até passar para o profissional, ficar um tempo no banco de reservas até conseguir ser reconhecido. É assim a maioria das histórias de jogadores de futebol. Mas alguns deles já entram mandando ver dentro de campo. Posso citar o caso de Neymar, jogador revelação do Santos, com apenas 18 anos o garoto mostra que é bom no que faz, e surpreende a todos, seja a torcida, dirigentes de clubes, preparadores físicos etc. Ele é o MENINO do Santos, disso não há dúvida, tanto que o presidente do clube afirmou em entrevista nesta semana que "pretende segurar o atacante até o resto da vida no time". Muitos falam que Dunga deveria convocá-lo pra Copa, outros acham que ele é novo demais e poderia atrapalhar os atletas mais experientes. Enfim, o fato é que ele joga, e joga muito bem. Pelé começou muito novo e deu muitas alegrias aos brasileiros, assim como tantos outros que iniciaram a carreira cedo e encheram de orgulho nosso país.
Neymar da Silva Santos Junior, conhecido também como o menino de ouro, estreou como profissional no Santos em março de 2009. No campeonato de 2010 o atacante vem se destacando e fazendo gols importantes para o Clube. Em três clássicos disputados, o atleta marcou três vezes, sendo uma a cada jogo. Tem passagem sobre a seleção Sub-16 e Sub-17, participou do Campeonato Mundial de Sub-17, onde o Brasil foi eliminado. Em sua partida de estréia contra o Japão, o Brasil venceu por 3x2 o atacante marcou um gol.
Fernanda Durão
Este blog é o meu catinho, onde tenho liberdade para escrever o que penso, postar matérias e, principalmente divulgar o meu trabalho. Aqui, você vai encontrar diversos assuntos, desde futebol a política e justiça. Espero que gostem!
terça-feira, 6 de abril de 2010
A disputa está acirrada para o segundo e terceiro lugar do Campeonato Pernambucano
Neste domingo (4), o Sport venceu mais uma fora de casa, e se mantém invicto no campenato, mesmo sem Ciro, que estava suspenso o leão mostrou as garras e foi pra cima do adversário em busca da vitória, e não é que conseguiu, o placar final foi 3x1 para os rubro-negros. Leandrão balançou a rede duas vezes, Julio Cesar também fez o dele. Quem marcou para o Cabense, foi Flávio caça-rato. Uma homenagem no jogo, foi a entrada de Dutra com uma camisa de número 200 que fazia referência aos duzentos jogos disputados por ele no time do Sport. O cabense continua na 4º posição da tabela.
Leia mais da matéria no site: www.recifeinfoco.com
E confira também as rodadas anteriores do Campeonato Pernambucano.
Leia mais da matéria no site: www.recifeinfoco.com
E confira também as rodadas anteriores do Campeonato Pernambucano.
Assinar:
Postagens (Atom)