sexta-feira, 31 de outubro de 2008

E tome Marketing...

Coca Ligth/Diet/Zero...Será que existe alguma diferença? Eu fui atrás para ver quais são as diferenças básicas desses três produtos que são colocados à venda e que mexem tanto com a cabeça dos consumidores. Pelo que eu li, não existe muita diferença entre eles, até tem, mais não em relação ao açúcar, pois nenhuma das citadas (Light/Diet/Zero) contém glicose. Certo. E qual seria a diferença então delas? Além de a Coca zero ter o sabor mais parecido com o da coca normal, pois tem menos aspartame o que acaba reduzindo o sabor amargo causado pelo produto. Existe também a diferença do nosso tão famoso Marketing, que acaba nos levando a experimentar o novo a entrar na “moda”. Isso porque a coca-cola light ou diet esta mais direcionada a pessoas que fazem regimes ou até mesmo para quem sofre alguma restrição médica ao uso do refrigerante regular (Pelo menos é isso o que pensam as pessoas). Até ai tudo bem, já falei das diferenças básicas. Mas qual o poder da Zero na história? A criação da coca Zero foi um plano dos fabricantes para atingir o público jovem, e não é que atingiu! Hoje o refrigerante Zero é uma verdadeira mania entre a galera teen. Isso porque a mocidade não gostava muito de ter que beber light ou diet, pois para eles isso implicava em dizer que bebendo esses dois tipos estariam sendo submetidos a julgamentos de outros como se estivessem fazendo algum regime ou coisa parecida. Já a zero não, bebendo a Zero eles simplesmente acham que estão apenas seguindo uma mania, aliás, uma verdadeira mania que virou o uso da bebida Zero por aí. É o que podemos ver em bares, restaurantes, lanchonetes alguns deles nem Light vende mais, agora só Zero. Vai dizer que você nunca experimentou a Coca Zero? E vamos lá, mais marketing pela frente. Afinal o que seria um produto se não fosse nossos marqueteiros? Parabéns profissionais de Marketing!

Nenhum comentário: