sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Poluição Sonora

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da início a uma grande luta contra a poluição sonora no Estado. O projeto irá ao ar com o apoio de agências de comunicação que se empenharam voluntariamente a publicar os slogans da campanha, Som Sim Barulho Não, na mídia local. Todo cidadão está acobertado por leis que visam a proteção do sossego, do trabalho e da saúde em qualquer que seja a hora do dia.
Várias denúncias contra o som alto já estão sendo feitas desde que o Ministério Público começou a atuar no caso, o Disque-Denúncia recebe ligações diárias com queixas de pessoas que se sentem incomodadas devido ao barulho, só em 2009 a entidade recebeu 2.827 queixas contra a poluição sonora na Região Metropolitana do Recife. O MPPE tem em seu site uma cartilha em PDF explicando como o cidadão deve proceder caso se sinta prejudicado.

Mas o que é a poluição sonora? É o efeito provocado pela difusão do som em um tom demasiado alto. Muitas vezes o barulho acima do tolerável pelo organismo causa danos irreparáveis a saúde do ser humano.
Segue o link da Cartilha em PDF sobre a campanha contra a Poluição Sonora, disponível no site do MPPE.

Fernanda Durão

Nenhum comentário: