(FOTO/Lula Ferreira)
O atacante Ciro começou sua carreira aos 15 anos de idade, nas categorias de base do Salgueiro-PE. Hoje tem 21 anos, e no currículo, apenas dois clubes. O Salgueiro-PE onde ele começou sua história e o Sport Club do Recife, onde ele “FAZ” história.
O atacante estreou no rubo-negro pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Sua primeira partida foi no dia 31 de julho do mesmo ano, contra o Ipatinga. E sua estreia não poderia ter sido melhor. Marcou seu primeiro gol como profissional em uma cobrança de pênalti, com um belíssimo gol. Porém, Ciro ainda não era o titular da equipe.
Após o jogo, o atacante não precisou de muito tempo para ser lançado como a grande REVELAÇÃO do Sport. Nas outras partidas que atuou durante a competição, ainda marcou três vezes em oito jogos.
Em 2009, foi lançado como o atacante titular do time. Disputou o Pernambucano, ajudou o Sport a ser campeão, conquistou vários prêmios, entre eles, o de revelação da Competição.
Participou da Libertadores da América, onde na primeira partida marcou um gol, e deu passe para o segundo. Neste jogo o Sport ganhou do Colo-Colo por 2 a 1, no Chile. Ganhou destaque no clube e, foi convocado para jogar na Seleção Brasileira Sub-20.
Este ano, disputa a série B do brasileirão. No momento, é o artilheiro do Campeonato com 13 gols ao lado de Alessandro do Ipatinga, também com 13 gols.
Durante esses dois anos no Sport, o jogador foi alvo de vários clubes, todos com a mesma intenção: Contratar o atacante. Entre eles, o Sporting, de Portugal, e o Flamengo.
Dizem que para ser atacante, o jogador além de finalizar bem, precisa de sorte. E isso, Ciro tem de sobra. O menino tem faro, as bolas mais difíceis para qualquer jogador, são sempre as mais fáceis para ele, que não precisa ir atrás da bola, ela é que sempre dá um jeitinho de chegar nele. Além de tudo, o atacante é destemido. Cria jogadas de perigo, é guerreiro é raçudo.
Hoje, 01 de outubro de 2010. O atacante completa 100 jogos pelo Leão da Ilha. Para Ciro, meus parabéns. Parabéns por defender o time com garra, por jogar por amor a camisa, por gostar do que faz e, sempre fazer bem feito. Um dia você deixará o Sport, terá que ir para outros clubes, construir seu nome na história do futebol brasileiro e internacional. Pois, aqui em Pernambuco seu nome já está construido. Os torcedores rubro-negros são gratos a ti. Você vai longe. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário