segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lei Seca

Há algum tempo atrás uma nova legislação foi desenvolvida visando diminuir o número de acidentes no trânsito, falo da lei seca que é uma estratégia criada para que os motoristas que costumam ingerir álcool durante suas saídas evitem o consumo do mesmo quando estiverem ao volante, isso porque quem for pego dirigindo alcoolizado perderá sua carteira de habilitação no período de um ano e ainda pagará uma multa no valor de R$ 955,00.
Mas será que essa estratégia desenvolvida pelo Detran está trazendo resultados para a população? Sim, está, pelo menos é o que afirma o órgão responsável por ela. Acontece que a redução no número de acidentes ocorreu logo nos primeiros meses da divulgação da nova regra, atualmente podemos verificar junto aos que fiscalizam e contabilizam que os números de batidas e mortes no trânsito tem voltado a crescer significamente.
Tudo isso devido à diminuição de blitz e rondas que eram feitas de maneira mais rigorosa no início da legalização. O departamento estadual de trânsito continua trabalhando seriamente para que a Lei 11.705, não caia no esquecimento dos motoristas e conseqüentemente que o número de tragédias e acidentes de carro diminua gradativamente como aconteceu quando a mesma entrou em vigor.

Fernanda Almeida com contribuição de Amaro Vieira

Um comentário:

Hydro disse...

Parabens pelo blog, para quem faz jornalismo é um bom inicio, uma sugestao poderia falar do outros clubes de PE tb...


acessa o meu e comente:
Tu visse isso?
http://tuvisseisso.blogspot.com/

Abracos