segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O futebol pernambucano conquista mais uma vitória.

Com apenas cinco anos atuando no futebol profissional, o Salgueiro venceu o Paysandu e arrancou uma vitória inédita por 3 a 2, diante de uma torcida de um pouco mais de 16 mil torcedores, na manhã deste domingo (17), no Curuzu em Belém do Pará. O jogo valia uma vaga para a série B - 2011. Com o resultado, o Carcará se junta aos grandes times do futebol brasileiro da segunda divisão.

O Salgueiro entrou em campo sabendo da dificuldade do jogo, um empate sem gols, dava a vitória aos donos da casa, se o jogo terminasse em 1 a 1 levaria a decisão para os pênaltis, e um empate por 2 a 2, consagraria a vitória do Carcará, já que a primeira disputa entre os times aconteceu no último sábado (09), no Cornélio de Barros, e, o jogo terminou em 1 a 1.

O jogo:

A partida começou muito disputada pelas duas equipes e, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante Bruno Rangel aproveitou o rebote do goleiro Marcelo e, chutou para o fundo do gol. Abrindo o placar para os donos da casa. A partir daí, o Salgueiro começou a entrar no jogo em busca de um empate e aos 19 minutos, após receber um lançamento de Marcelo, Fágner passou com a bola diante dos adversários até chegar próximo ao gol do Papão e bater forte empatando a partida em 1 a 1. O jogo seguiu disputado até o final da primeira etapa, a equipe do Salgueiro criou boas jogadas que levaram perigo ao goleiro do Paysandu.

No segundo tempo, a partida estava mais equilibrada, o resultado levaria a disputa aos pênaltis. Logo aos 14 minutos, Júnior Ferrim (ex- Sport e Náutico), se antecipou à zaga e, virou o jogo, após cabecear na área para dentro do gol.

O Paysandu perdendo a partida foi para cima do Carcará, jogando na base do nervosismo, o Papão não conseguia acertar os passes, deixando o time do Salgueiro, à vontade dentro de campo. Com a segunda etapa praticamente dominada pelo time pernambucano, Edu Chiquita ampliou o placar e abriu a vantagem de 3 a 1. Mas, Paulão respondeu rápido para os anfitriões e diminuiu o placar no Curuzu. Paysandu 2x3 Salgueiro.

A partir daí o jogo ficou nervoso, o árbitro José Caldas distribuiu vários cartões amarelos seguidos de vermelho. Aos 41 minutos do segundo tempo, Edu Chiquita, já tinha amarelo recebeu o vermelho e foi expulso. Quem também ganhou o segundo amarelo, e, acabou deixando o campo foi Rodolfo Potiguar, após confusão dentro da área do Salgueiro. Com menos dois jogadores o Salgueiro já não tinha tanta posse de bola, mas nada que deixasse a vitória escapar. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, porém não foi suficiente para o Papão reverter o placar. Aos 49 minutos, José Cladas (DF), apita o fim do jogo

O Carcará do Sertão voou mais alto e sobe para a série B do Campeonato Brasileiro 2011. Pernambuco está orgulhoso por colher os frutos da interiorização do futebol, projeto este idealizado e posto em prática pelo presidente Carlos Alberto Oliveira. Parabéns Salgueiro!


Matéria resumida no site da FPF: http://www.fpf-pe.com.br/noticias/ler-noti.php?id=706

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi o jogo na Rede Brasil. O Salgueiro surpreendeu. Bem organizado em campo. Kleberson e Edu Chiquita são ótimos jogadores.