Para o Sport o melhor jogo do Campeonato Pernambucano. Para o Central a primeira derrota na competição. É assim que se pode definir o jogo da última quinta-feira (03), na Ilha do Retiro.
O jogo:
Aos cinco minutos de partida o Sport sofreu um gol. Danilo Pitbul abriu o placar para os alvinegros. Porém, a reação do Sport veio cedo, não com gols e sim com raça, o time conseguiu ajustar alguns setores que estavam “desarrumados” e aos poucos foi aparecendo dentro de campo. O volante Hamilton, ainda longe de estar bem fisicamente, mostrou que pode ajudar e muito o time rubro-negro. Dos pés dele não saia uma bola para o time adversário, ele segurava todas, o que deu conforto a defesa do Leão e folga para o ataque. Com a reação rubro-negra o jogo ficou mais tranqüilo, pois as oportunidades iam surgindo.
As melhores chances foram nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 38 minutos, o zagueiro Igor aproveitou a cobrança de escanteio de Carlinhos Bala e cabeceou para o fundo das redes. Com a partida empatada as chances para o Sport não paravam de crescer e aos 43 minutos, o lateral-direito Thiaguinho, marcou o segundo gol do jogo e o segundo dele no Sport. Mesmo com o forte incentivo na arquibancada, a festa da torcida só ficou completa nos últimos minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Sport já mostrava que dominaria a partida. E começou bem. O Central não conseguia explorar suas jogadas. O meio de campo rubro-negro não deixava passar nenhuma bola. Bom para o goleiro Gustavo, que quase não trabalhou. Susto mesmo só em uma grande chance do Central, mas o arqueiro voou e conseguiu fazer a defesa.
O técnico do Central, Maurício Simões resolveu mexer no time para ver se teria chances de reverter o placar. Tirou o zagueiro Emerson e colocou o meia Rosembrik. Porém, não foi suficiente. Geninho fez algumas substituições. A principal delas foi a saída do atacante Alessandro que quase não pegou na bola para a entrada de Ruan que assim que entrou mostrou querer jogo, dominou a bola com facilidade, só faltou força na hora de finalizar. Seus dois chutes pararam nas mãos do goleiro Sérvulo. E foi assim até o fim, Sport pressionando, marcando, e finalizando. Talvez, essa seja a equipe que o técnico Geninho, almeja ter nos próximos jogos.
Curiosidades do Jogo:
Os dois gols do Sport saíram dos pés de Igor e Thiaguinho (Zagueiro e Lateral, respectivamente). Quando deveria ter saído dos pés dos atacantes. Artilheiros do Campeonato do ano passado Alessandro e Ciro.
Mais de 24 mil torcedores foram a Ilha do retiro.
A bola do primeiro gol do Leão saiu mais uma vez dos pés do atacante Bala.
Wellington Saci foi um dos principais destaques do jogo.
Ruan, mais uma vez entrou bem dentro de campo. E o pouco tempo que ficou no jogo se destacou mais do que Ciro e Alessandro que entraram como titular.
O artilheiro do Sport é um lateral. Isso mesmo. Nada de atacantes, ou meio-campistas. Thiaguinho é o artilheiro do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário